Pesquisar este blog

segunda-feira, 7 de março de 2011

Noite de Carnaval

Carnaval - Di Cavalcanti


É carnaval! Optei pela reclusão e uns poucos amigos...
É tempo de estudos! Converso com os livros e bebo vinho...
A chuva dá uma trégua, a lua se faz ver por entre as nuvens, versos antigos escapam da gaveta em metamorfose:

O orvalho, que umedece e perfuma o capim, minhas costas, pernas e cabelos, torna essa agradável brisa noturna um pouco fria...
Ofuscado pelo brilho das estrelas, respiro a atmosfera impregnada de felicidade...
Sou transportado ao topo da jabuticabeira, onde os frutos tem sabor de antigas férias e o perfume dessa noite...
O disparar do cavalo, que ora causou espanto, agora me faz flutuar no eterno...
Os grilos acompanham meu devaneio, tocando, com os anjos de uma igreja familiar, harpas que soam como noites na praia...
As ondas têm a temperatura dessa noite e me arremessam de um lado para o outro confundindo os sentidos...
Passado e presente convergem no perfume dessa noite, que passo a me esforçar para sentir...
- Allah-lá-ô, ô ô ô ô ô ô !!!!!!
- Maldito folião!!!!
Seu berro ou meu piscar de olhos afastou as estrelas...
Elas fugiram para bem alto deixando minhas costas molhadas e coçando...

Um comentário:

  1. O que posso dizer? Seu texto e sua forma de escrever me inquietaram. De alguma forma, eu sinto tua escrita.
    Muito bom mesmo.

    ResponderExcluir